top of page

Sistema de Gestão
da Qualidade

ISO 9001/2015
 

Carga Horária: 16 horas

Formato: EAD (Aulas Gravadas)

Objetivo: Capacitar o participante no desenvolvimento de uma visão analítica e abrangente sobre os conceitos, fundamentos, princípios e tendências do Sistema de Gestão da Qualidade, visando à interpretação e implementação dos requisitos da norma do Sistema de Gestão da Qualidade ABNT NBR ISO 9001:2015.

Site Cursos 15a.png

Conteúdo Programático

  • Visão Geral sobre a norma ISO 9001: 2015;

  •  Desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade no Mercado Global;

  • Conceitos, princípios e os fundamentos da Qualidade (Família ISO 9000 versão 2015);

  • Gestão de Processos e os conceitos do Sistema de Gestão da Qualidade;

  • Análise de Contexto, Partes Interessadas e Mentalidade de Riscos Estratégicos e da Qualidade; Política, objetivos, metas e indicadores da Qualidade;

  • Comprometimento da Direção e Lideranças;

  • Identificação e gerenciamento de riscos e oportunidades da Qualidade;

  • Interpretação  e Implantação dos requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2015;

  • Requisitos de Apoio a Operação;

  • Planejamento e Controle Operacional;

  • • Gerenciamento de critérios da Qualidade para gestão de provedores externos;

  • • Monitoramento, Medição, Análise e Melhoria.

Foto Bianca Amorim.png

MSc. Bianca Amorim

Instrutora

Diretora de Projetos Educacionais e Sustentabilidade do Instituto Ecológico Aqualung.

Lider Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (LATEC/UFF). Formação em Educação Corporativa, pela Universidade Gama Filho. Especialista em Qualidade, Gestão de Pessoas e Sustentabilidade Corporativa. Sócia-diretora da Muda Desenvolvimento Organizacional Sustentável. Auditora Líder RAC de Sistemas de Gestão: Qualidade ISO 9001:2015, Meio Ambiente ISO 14001:2015, Saúde e Segurança no Trabalho ISO 45001:2018. Auditora Líder de Responsabilidade Social SA 8000, pelo Bureau Veritas. Instrutora da SGS Academy e Bureau Veritas nos treinamentos de Sistema de Gestão. Professora da Universidade Federal Fluminense (LATEC/UFF) no MBA de Desenvolvimento de Gestão Avançada (DGA) e Gestão de Negócios Sustentáveis (GNS).  Professora da Fundação Getúlio Vargas – CADEMP e Management, nas áreas de Operações e Recursos Humanos. Professora da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) nos Cursos de Técnico de Meio Ambiente, Gestão de SMS, Responsabilidade Social, Sistema de Gestão Integrado, dentre outros.

003.png

©1994 Instituto Ecológico Aqualung

  • Youtube
  • Twitter
bottom of page