NOSSA HISTÓRIA

O Instituto Ecológico Aqualung para a Preservação Marinha foi fundado em 1994 pelos criadores da marca de vestuário Aqualung, que iniciou suas atividades em 1986. Desde a sua fundação, o Instituto ajudou no desenvolvimento e consolidação dos principais projetos ecológicos do país, como: o Projeto Tamar, a Fundação Ondazul e o Projeto Mamirauá, entre outros, sendo a primeira marca de vestuário no mundo engajada na defesa do meio ambiente.

O objetivo da Aqualung era alertar a população sobre os riscos que as principais espécies marinhas estavam correndo, em função das práticas de pesca predatória e da falta de proteção ambiental, através da produção de camisetas com estampas inovadoras e com temas ligados à defesa do meio ambiente. Além disso, a Aqualung buscava arrecadar recursos financeiros para ajudar na manutenção desses projetos.

O Instituto Ecológico Aqualung nasceu após oito anos de experiências dos seus fundadores desenvolvendo produtos e campanhas para esses projetos ecológicos. O objetivo era de ampliar esse trabalho e ajudar nas questões de educação ambiental de forma mais ampla, tendo sido pioneiro no oferecimento de cursos de especialização ligados às questões ambientais e na realização de eventos de limpeza de praias para alertar a população sobre os riscos que os nossos resíduos, descartados de forma inadequada, estavam causando ao meio ambiente marinho.

MISSÃO DO INSTITUTO ECOLÓGICO AQUALUNG

A missão do Instituto Ecológico Aqualung é promover a sustentabilidade no nosso planeta, estimulando o uso consciente dos nossos recursos naturais, a Coleta Seletiva dos nossos resíduos e o tratamento correto dos mesmos, visando maximizar os processos de reciclagem e reuso, dentro dos preceitos de uma economia circular, e com isso ajudar a preservar todos os ecossistemas marinhos e suas espécies que se encontram ameaçadas.

Instituto Ecológico Aqualung

 Contato: (21) 98464-7618