
ISO 22301 - Gestão de Continuidade de Negócio
00
em definição
Período: EM AGENDAMENTO
As Organizações enfrentam cada vez mais ameaças que colocam à prova a sua resiliência, fruto da permanente evolução e alteração do contexto em que desenvolvem as suas atividades.
Assim é inevitável criar mecanismos de resposta que permitam tratar os riscos a que se encontram expostas, principalmente, quando relacionados com incidentes que possam colocar em causa a própria existência das Organizações.
Torna-se premente garantir a Continuidade do Negócio através da preparação, da resposta e da recuperação relativamente a estes incidentes.
Como vantagens, a organização evidência o cumprimento da legislação e regulamentos aplicáveis; fornece uma base sólida para a negociação com prestadores de serviços financeiros e aumento da confiança de todas as partes interessadas.
Público Alvo
Diretores, executivos, gerentes e profissionais das áreas de risco operacional e de segurança da informação interessados em conhecer esta abordagem internacional e seus requisitos mínimos para implantação de um Sistema de Gestão de Continuidade dos Negócios.
Ementa
-
Visão geral da gestão de continuidade de negócios (GCN);
-
A política de gestão de continuidade de negócios;
-
Gestão do programa de GCN;
-
Entendendo a organização;
-
Determinando a estratégia de continuidade de negócios;
-
Desenvolvendo e implementando uma resposta de GCN;
-
Testando, mantendo e analisando criticamente os preparativos de GCN;
-
Incluindo a GCN na cultura da organização;
-
Planejamento do SGCN;
-
Implementação e operação do SGCN;
-
Monitoração e análise crítica do SGCN;
-
Manutenção e melhoria do SGCN.